Festa de Santiago e os 40 Anos do Grupo Aires Galegos

September 16, 2017

No último mês o grupo Aires Galegos completaram seus quarenta anos de criação. E para comemorar a festa de Santiago foi a escolhida para a celebração que honrou ex integrantes,  pessoas presentes ou não presentes que fizeram do grupo o que ele é hoje. 

 

O grupo Galego, além de brilhantemente manter a cultura das danças da região de Galácia através de seus integrantes e que hoje formam uma grande família traz também frutos para próxima geração.  Hoje sobe o comando de Maribel Mariño Gonzalez, o grupo conta hoje com integrantes de todas as idades, sendo as crianças um atrativo especial em suas apresentações.

 

Na imagem abaixo, duas fotos que comparam a formação que originou o grupo, ainda no de 1977 em relação ao grupo atual. Um registro de pessoas que desde de crianças dedicam horas de ensaio, suor e amor para com o folclore. 

 

Confira abaixo alguns registros dos melhores momentos da Festa de Santiago da Casa de Galícia do Centro Espanhol do Parana e da emocionante Festa de 40 anos do Grupo Folclórico Aies Galegos, um delicioso domingo, regado de um almoço típico galego ( Bacalhau à Galega com batatas e Grão-de-Bico com Chorizo ) e muita dança, contando com a apresentação dos grupos Aires Galegos, Jota Aragoneza e Cia Luna De Sevilla do Centro Espanhol do Paraná.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Notícias Recentes

October 14, 2017

September 27, 2017

Please reload

Tag's mais usadas

Missão

"Manter viva as tradições da Espanha através dos emigrantes, seus descententes e simpatizantes."