top of page

Festa de Santiago e os 40 Anos do Grupo Aires Galegos

No último mês o grupo Aires Galegos completaram seus quarenta anos de criação. E para comemorar a festa de Santiago foi a escolhida para a celebração que honrou ex integrantes, pessoas presentes ou não presentes que fizeram do grupo o que ele é hoje.


O grupo Galego, além de brilhantemente manter a cultura das danças da região de Galácia através de seus integrantes e que hoje formam uma grande família traz também frutos para próxima geração. Hoje sobe o comando de Maribel Mariño Gonzalez, o grupo conta hoje com integrantes de todas as idades, sendo as crianças um atrativo especial em suas apresentações.


Na imagem abaixo, duas fotos que comparam a formação que originou o grupo, ainda no de 1977 em relação ao grupo atual. Um registro de pessoas que desde de crianças dedicam horas de ensaio, suor e amor para com o folclore.

grupo aires galegos casa de galicia gallegos de curitiba

Confira abaixo alguns registros dos melhores momentos da Festa de Santiago da Casa de Galícia do Centro Espanhol do Parana e da emocionante Festa de 40 anos do Grupo Folclórico Aies Galegos, um delicioso domingo, regado de um almoço típico galego ( Bacalhau à Galega com batatas e Grão-de-Bico com Chorizo ) e muita dança, contando com a apresentação dos grupos Aires Galegos, Jota Aragoneza e Cia Luna De Sevilla do Centro Espanhol do Paraná.








Notícias Recentes
Tag's mais usadas
Nenhum tag.
bottom of page